Nada Igual Design (NID) é um escritório de design de interiores de Uberlândia. Começou no mercado em 2012 e no último ano teve um aumento significativo de demandas e de equipe também.
Desde o início, os sócios Dayane de Castro e Guilherme Furtado eram responsáveis pela prospecção de clientes, atendimento, levantamento de orçamento, apresentação para o cliente, criação do projeto e acompanhamento da execução. Além também de todo o trabalho administrativo e financeiro do escritório.
“Nós fazíamos tudo desde o primeiro contato com o cliente até a entrega do projeto. Porém, era de uma forma despadronizada e desorganizada. Tudo ficava centralizado em nós dois”, contou a sócia Dayane de Castro.
No final do ano passado os dois perceberam a necessidade de ampliar a equipe, de adequar o funcionamento e reestruturar os processos e artefatos dos projetos do escritório em busca de eficiência. “Precisamos parar e olhar para tudo, pois muitas coisas, até financeiramente, se perdiam no caminho”, conta Guilherme.
O objetivo principal era organizar os processos internos para que os sócios pudessem sair um pouco da operação e focar nas estratégias para gerar mais resultados para a empresa.
Foi nesse cenário que a 4MM foi contratada para fazer a consultoria de processos e gestão eficiente dos recursos. O trabalho desenvolvido era focado em aumentar a capacidade produtiva, padronizar o trabalho, implantação de ferramentas, além também da definição de papéis e responsabilidades de cada um.
Para que o trabalho pudesse ser realizado, a 4MM mapeou todos os processos existentes, identificou falhas, propôs as mudanças necessárias e passou a acompanhar a implantação das soluções.
Entre as mudanças sentidas, segundo Guilherme Furtado, foi a padronização dos processos e a organização de tudo. “Nós passamos a ter mais segurança para falar com o cliente. Com isso, aprendemos a precificar nossos serviços, direcionar melhor os funcionários, que hoje são quatro, além também de focar no que realmente importa para o negócio”, conta.
Leia também: Case de Sucesso Algar
Ao fazer essas mudanças, segundo Dayane e Guilherme, os dois conseguem atender os clientes com mais agilidade e eficiência. Pois, foi possível estabelecer prazos, evitar refações, delegar trabalhos e identificar em qual fase cada cliente está.
“O nosso objetivo era que o escritório funcionasse dentro do esperado, mesmo sem que um de nós estivesse presente. Dessa maneira, a 4MM nos ajudou a alcançá-lo. Hoje posso ficar distante que o trabalho vai ser desenvolvido gastando menos energia e tempo”, conclui Dayane.
As mudanças foram sentidas também na parte financeira do escritório. Sem revelar o faturamento, Guilherme Furtado contou que a consultoria gerou um resultado financeiro significativo, uma vez que a gestão passou a ser mais eficiente.
Quer levar essa transformação para a sua empresa?
Compartilhe:
https://4mm.com.br/noticias/nada-igual-design-e-4mm