Como a Aviva gerencia mais de 570 projetos com eficiência

DRONI auxilia gerentes de projeto a terem mais resultados, efetividade e visibilidade na gestão de demandas e de recursos. 

Já imaginou gerenciar mais de 570 projetos por meio de uma planilha? Seria um tanto quanto trabalhoso. Por isso, na Aviva, a maior empresa brasileira de turismo e entretenimento detentora das marcas Rio Quente Resorts e Costa do Sauipe, apostou na ferramenta DRONI, desenvolvida pela 4MM, para fazer a gestão de projetos. 

Bruno Brandão, analista de projetos da Aviva nos conta como o DRONI tem facilitado a gestão dos projetos da empresa nos últimos dois anos.

Planejamento estratégico até 2025

A Aviva, segundo Bruno Brandão, criou o planejamento estratégico de como ela gostaria de estar em 2025, que recebeu o nome de “Sonho 2025”. Por isso, surgiu a necessidade de contratar uma ferramenta para gerenciar todos os projetos que estavam em andamento e faziam parte do planejamento. 

Ao cadastrar todos os projetos no DRONI, Bruno percebeu a quantidade, a qualidade e a realidade de todos que estavam em execução. “Quando os cadastramos foi um susto, pois não tínhamos noção da quantidade de projetos sendo geridos pelos Gerentes de Projetos”, explicou.

Ao todo foram cadastrados 577 projetos. Desse total, de acordo com Brandão, 178 já foram concluídos utilizando o DRONI, outros 70 foram cancelados por ter sido identificado que não havia mais a necessidade deles e outros 251 estão congelados à espera da melhoria do cenário turístico no Brasil. 

Esses dados, seriam impossíveis de serem levantados, conforme Bruno, se não houvesse uma ferramenta como o DRONI na empresa. “Conseguimos ter uma visão muito consolidada de tudo e do cenário dos nossos projetos”, conta. 

Veja também: Algar usa DRONI para gerenciar demandas de marketing

Engajamento das equipes foi o grande ganho

Para Bruno, mais que uma ferramenta para gerenciar os projetos, o DRONI se tornou um grande parceiro no engajamento das equipes. Cada progresso, entrega ou alteração no projeto, é atualizada na ferramenta. Isso  faz com que a informação fique visível para todos. “Ele comunica muito bem cada etapa e esse engajamento foi um grande ganho para nós”. 

Bruno explica ainda que como todas as atividades, os status delas e se está em atraso estão visíveis para todos, é possível ver qual equipe é responsável por ela. Em tempos de trabalho remoto, para o analista de projetos, a ferramenta foi um grande aliado. “Facilitou muito  para que as pessoas pudessem entrar, validar e aprovar.”

 

Quer conhecer o DRONI?

Acesse o site: www.droni.com.br

Compartilhe:
https://4mm.com.br/noticias/droni-gerencia-projetos-aviva